segunda-feira, 18 de março de 2013

O Microvilar e minha irmã (um conto de amor)


No ano de 1998 a empresa farmacêutica Schering comercializou lotes dos compridos Microvilar, um anticoncepcional , com um porém, este lote, deste ano, em  sua grande maioria foram produzidos com farinha. Em consequência desse fato, muitas usuárias do medicamento engravidaram, o efeito  não foi correspondido. O que ocorreu? Uma "epidemia" de crianças nascidas nesse ano, a empresa ficou muito conhecida pelo episódio e teve de ressarcir muitas mãezonas.
No meio desse caso nasceu minha irmã. Foi acidente seu nascimento, e ela sabe disso! 


Na verdade o que aconteceu foi um dos melhores eventos da minha vida...
Eu me encontrava cansada quando criança em brincar sozinha no quarto, os amigos do colégio não estavam o tempo todo para compartilhar meus sonhos. Sentia a ausência de alguém, e em minhas orações noturnas era constante o pedido com meu ursinho verde por uma irmãzinha (podia ser um irmãozinho também).

Teve uma cena muito marcante na infância, cheguei ao quarto da minha mãe...

- Mãe, quero muito um irmão! Todos aqui no condomínio tem , e eu não .
- Filha, eu não vou ter mais filhos, seus amigos podem ser seus irmãos também.

Eu corri pro quarto chorando e meus pedidos incessantes continuavam (engraçado a consciência da fé na infância).

Um dia minha mãe me chama no quarto para conversar.

- Nanda, estou grávida, você vai ter agora o que tanto pediu.

Dai em diante minha vida já mudaria.

Ela nasceu, uma flor brotara , eu só a conheci depois de 8 dias do seu nascimento. Fiquei com catapora,
tive que esperar um tempo para ver aquele rostinho fofo, a pureza da criança. Foi amor a primeira vista! Meu coração pulava de alegria, eu sabia que chegava alguém para me proteger do grande mundo.

Hoje completa 15 anos do relato desse parágrafo acima. Tatiana, cresceu...
de bebê, criança, menina a moça.
Êta tempo corrido, êta amor crescente. Amor de irmã é diferente, e eu tenho um amor muito presente.
A você Tai, desejo um caminho florido pela estrada da vida, e ao nosso sentimento muito fermento.

te amo , te amo e te amo como nunca me canso de dizer. Temos ainda muito que aprender!





Um comentário:

  1. Fofa de mais essa história! =]
    P.S.: A empresa farmacêutica SCHERing
    queria crescer a todo custo...pelo visto,
    foi a favor da multiplicação da família
    SCHER! hehehe (sou um besta mesmo!rs)
    Beijo Nanda!:)

    ResponderExcluir