quinta-feira, 2 de maio de 2013

Meus pensamentos molhados

Voltei a praticar um esporte que adoro. É incrível que com a vida adulta vamos abandonando
alguns hábitos saudáveis, por mais que ganhemos conhecimento científico o bastante
para compreender o quão é importante mover-se.

Só com duas semanas de prática eu sinto uma diferença tremenda nos meus dias que estou em contato com água. Nadar em uma piscina, mar, rio ou lagoa por alguns minutos de forma bem concentrada é uma ótima terapia. Um esporte solitário no qual a cada braçada você vence o cansaço do corpo e vai se lavando dos pensamentos negativos.

Pode parecer tão besta mas ocorreu-me uma cena engraçada, a professora pediu para eu nadar alguns metros de nado costas. Quando eu era pequena  mais nova,  nunca gostava de ficar naquela posição, sempre tinha medo de bater minha cabeça na parede , ia me esbarrando nas raias,e  ficava com uma sensação total de desequilíbrio. Mesmo com a ajuda das bandeiras sinalizadoras.
E não é que não venci esse medo! Hoje na aula me peguei engolindo água, toda desengonçada e enrolando muito para terminar logo aquela sensação terrível do exercício.


Resumo da ópera: Nas mais diversas atividades, enfrentamos algumas dificuldades, é impossível ser bom em tudo. É preciso superar os medos, sermos cautelosos com os erros e ir aprendendo. Se não carregamos vários traumas bobos por situações mal resolvidas.

Tá pra quê começar a falando de natação e dá uma "liçãozinha de moral no final do texto"?
Talvez o motivo seja na simplicidade de olhar as várias cenas da vida, como um eterno e constante emaranhado de metáforas e em que qualquer situações podemos aprender.

No fim tentei nadar certo, me rendi. Eu não sabia nadar de costas e precisava aprender! Se aquilo me incomodava não daria certo ficar parada...

É,  nunca é tarde para começar ou aprender.



Um comentário:

  1. Que bom, amiga, que vc voltou a nadar! Bom saber que você está feliz. Escreva mais no blog. Muitas saudades, beijooos!!

    ResponderExcluir