quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Oito pontos


O nosso corpo é nossa casa, e existem pessoas que nos cuidam...os anjos ?
A gula é um dos pecados que mais cometo, o olho sempre é maior que a barriga. 
Toda família tem seus rituais, e os alimentícios então nem se fala, tem aquelas receitas especiais
que são guardadas para serem comidas nos almoços de domingo. Na minha família não é diferente, 
e os doces e frutas são obrigatórios após a comida do meio dia. Uma fruta especial que nunca pode
faltar nas casas dos meus familiares é a melancia, esta é a nossa sobremesa predileta. 

Tem o sorvete americano também (aquele de três camadas diferentes), que minha mãezoca faz que sempre é destruído por minha ávida boca rs. 
Pois bem, anooooos atrás, quando eu tinha uns 6 anos tinha essa sobremesa no congelador lá de casa, e não tinha uma altura satisfatória (ainda não tenho) e nem maturidade para colocar esse doce para mim . Minhã mãe tinha ido tomar banho e disse que quando acabasse iria colocar para mim, e quem disse que aguentei esperar ? Ao ouvir as primeiras gotas do chuveiro, realizei a ponta do pé de uma bailarina em formação (na época) e inciei a missão de captura da sobremesa predileta. Triste fim, calculei errado o movimento de deslocamento e em uma queda livre o pote de vidro marinex cai em meu pezinho. Um grito e minha mãe sai correndo do banheiro: "Que merda que você fez ? Não disse para me esperar ? Sua ansiedade tá vendo...". Dor e dor eu sentia, nem tinha notado o corte imenso no meu pé, fui reparar quando o rastro da sangue ficava pela casa. " Mãe, me machuquei". Ai começa a aventura para achar algum vizinho e nos acompanhar até uma emergência mais próxima da minha casa, morava distante dos serviços de saúde na época, minha mãe ficava tensa com a quantidade de sangue que saia do meu pé. Chegando na emergência 5 pontos fizeram parte da minha história de cicatrizes, e eu acudindo a minha mãe (ela quase desmaiou enquanto levava os pontos),  Alguns dias de cuidados no pé e tenho mais uma nova marca das aventuras da vida.
E os três pontos que faltam ficam para a minha habilidade gastronômica em cortar coisas, na verdade estava atenta aos noticiários enquanto comia. Aprendam: poucos dominam a arte das múltiplas atividades simultaneamente. Estava eu cortando a suculenta melancia com meus 20 e poucos anos de experiência e ao invés de direcionar a faca para a linda e brilhante casca verde o meu dedo foi o alvo, e uma faca amada de serrote deixou sua marca no meu dedo indicador esquerdo (rs). Quem estava em casa ?  " Mãe!!! Me leva para o hospital." Mais um mimo das cicatrizes, e uns dias sem nadar. Esses são alguns pontos que a vida dá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário